Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Técnico sem rumo

Explicações que não convencem
Por João Nassif 08/03/2020 - 21:30

Hoje em dia o futebol é regido por protocolos e um deles é a obrigatoriedade dos técnicos darem entrevistas coletivas após os jogos. Ganhem ou percam os comandantes têm que vir à sala de imprensa para justificar o comportamento de seus times.

Aqui no Heriberto Hülse as coletivas são dadas pelo Roberto Cavalo tendo sempre o Wilsão a seu lado. Os dois treinam e escalam o time, mas somente um é que fala.

Desde o primeiro jogo, lá pela metade de janeiro, quer dizer a quase dois meses as explicações dadas pelo Roberto Cavalo são as mesmas. Time que começou tarde, ainda em formação, a camisa é pesada e os jogadores novos ou mais experientes sentem pressão jogando em casa, por isso os resultados são ruins.

Seria mais logico se o técnico dissesse que desde o ano passado quando levou o clube ao rebaixamento não teve capacidade para encontrar uma escalação e muito menos um esquema, mesmo com um plantel de baixa qualidade. 

Depois de nove jogos na temporada contando o vexame na Copa do Brasil, ouvi do técnico após o jogo contra o Figueirense que o time evoluiu, afinal ficou no 0x0 e conseguiu uma difícil classificação. Lembrando que a dificuldade era ficar entre os oito num campeonato com 10 clubes.

É uma pena a coletiva do treinador ser obrigatória.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito