Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Técnico brucutu

Zebras européias
Por João Nassif 07/03/2019 - 06:55

E o presidente Jaime Dal Farra entrou em definitivo no folclore do futebol brasileiro. A pérola que está sendo motivo de chacota pelos tuiteros do país foi dita na entrevista dada ao GloboEsporte.com: “vou colocar no próximo técnico um espírito guerreiro, sangue nos olhos, na veia, que venha comendo grama”. É um pequeno trecho que inverte os valores, não precisa ser um técnico que saiba montar um bom time, para o presidente basta apenas saber guerrear com seus comandados.

ÚNICA VERDADE
Aos poucos vou entendendo a razão da demissão de tantos técnicos na gestão Jaime Dal Farra. Em todas suas entrevistas o presidente afirma com todas as letras que o elenco é bom, muito forte, tem qualidade e os resultados são incompatíveis com a força deste plantel. Nas entrelinhas, tudo por culpa dos maus diretores e treinadores que o próprio presidente contratou. O presidente dono do clube se acha o único isento de qualquer responsabilidade sobre os maus resultados dos últimos anos e da fuga sempre constante dos rebaixamentos.  

ESPECULAÇÃO
O presidente também afirmou na coletiva de terça-feira que o peso na demissão do técnico Doriva foi a forma como o time se comportou frente ao Marcílio Dias. Elogiou bastante a pegada do adversário contra o marasmo de seu time, situação que poderia desembocar na contratação do Waguinho Dias, técnico do time de Itajaí. Não creio que será em meio ao campeonato, Waguinho sabe o que tem em mãos e não trocará uma possível classificação pela incerteza num clube que não apresentou em quase quatro anos um mínimo de planejamento.

AMBIENTE
O próprio presidente detectou falta de organização e objetivos do time sob o comando do técnico Doriva. Se verdadeira esta constatação estamos diante de mais um erro estratégico da própria direção do clube. Mostra que falta comando de vestiário, técnico e diretor podem fazer pouco se não houver alguém de fora do grupo de funcionários com a missão de colocar ordem no vestiário. Algumas cobranças públicas entre os atletas contaminam o ambiente.  

INCRÍVEL, MAS VERDADE
Quando ouço o presidente afirmar que Ricardo Rocha é o cara para assuntos ligados ao futebol e que há muito tempo dá nesta área consultoria ao clube, imagino o que será de agora em diante quando o ex-jogador está com plenos poderes para indicar o técnico, diretor e jogadores para o restante da temporada.

ADRENALINA PURA
Dois jogos espetaculares da Champions nesta semana classificaram para as quartas de final dois times que se vestiram de verdadeiras zebras. Real Madrid e PSG que nos jogos de ida venceram fora de casa foram derrotados em seus domínios por Ajax e Manchester United, respectivamente. O somatório dos dois resultados em cada uma das partidas das oitavas de final eliminou os dois mandantes. O time holandês depois de perder o primeiro jogo por 2x1 aplicou uma goleada histórica por 4x1 em pleno Santiago Bernabeu. E o Manchester que perdeu na Inglaterra por 2x0, virou para 3x1 em Paris e tirou da Champions o time do Neymar que viu o jogo nos camarotes se recuperando da lesão que não o tirou do carnaval.

07/março – STANLEY KUBRICK
Stanley Kubrick, um dos grandes cineastas americanos, morre no dia 7 de março de 1999. Suas histórias não-convencionais, como 2001 - Uma Odisséia no Espaço, Laranja Mecânica e O Iluminado arrebanharam milhões de fãs. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito