Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Super Paulistão de 2002

Almanaque da Bola #391
Por João Nassif 18/08/2019 - 15:39

O campeonato paulista de 2002 foi desmembrado em duas partes em razão dos quatro grandes do estado, Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians estarem disputando juntamente com o São Caetano, Jundiaí, Portuguesa, Ponte Preta e Guarani o Torneio Rio-São Paulo.

A primeira parte da competição foi disputada por 12 times do interior paulista que jogaram em turno e returno e apenas o campeão participaria de um supercampeonato para se apurar o campeão paulista de 2002.

Depois de 22 rodadas o Ituano sagrou-se campeão com o União São João de Araras em segundo lugar. O time de Itu foi para o Supercampeonato com os três melhores paulistas colocados no Torneio Rio-São Paulo. 

Corinthians, Palmeiras e São Paulo, pela ordem foram os três primeiro colocados do Rio-São Paulo e classificados para o supercampeonato paulista de 2002.

O chaveamento do supercampeonato colocou nas semifinais os confrontos entre Ituano e Corinthians e entre Palmeiras e São Paulo.

O Ituano mesmo perdendo o segundo jogo por 3x2 foi para final por ter vencido a primeira partida por 2x0.

Na outra semifinal o São Paulo se classificou com vitória por 2x0 e empate em 2x2 contra o Palmeiras.

Na decisão o primeiro jogo foi em Itu e aconteceu empate em 2x2 e no jogo final disputado no Morumbi o São Paulo sagrou-se campeão paulista de 2002 com uma vitória por 4x1. 
  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito