Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sprint para o acesso

Por João Nassif 08/11/2023 - 04:50

Na rodada 32 o Criciúma foi derrotado pela Chapecoense em casa e ficou numa incômoda posição na tabela, terminou a rodada na 8ª colocação.

Quando se esperava mais uma temporada frustrante nas três rodadas seguintes o time conquistou três vitórias e pulou para a vice-liderança com 60 pontos.

Não sou de ficar fazendo contas, secando os adversários, até entendo os torcedores, mas a história é contada pelos protagonistas e o Criciúma assumiu seu protagonismo e estas três vitórias deram o impulso necessário para o acesso.

O líder Vitória com o acesso quase garantido somou apenas cinco pontos nas três últimas rodadas e chegou aos 66 pontos.

O hoje terceiro colocado é o Juventude que também somou apenas cinco pontos nas últimas três rodadas e fechou a 35ª também com 60 pontos. O Atlético-GO conquistou apenas quatro pontos neste recorte de três rodadas e terminou a 35ª com os mesmos 60 pontos de Criciúma e Juventude, mas ficou em quarto lugar. O primeiro critério de desempate definiu a posição dos três times com 60 pontos.

O Criciúma atingiu 18 vitórias, o Juventude 17 e o Atlético-GO  16. Atrás dos quatro primeiros vem uma galera também buscando o G-4. Sport com 59, Novorizontino e Mirassol com 57 na sétima posição.

São estes os mais cotados para subir, não vejo o Guarani na oitava posição com 56 pontos com chances, mesmo que vença o Criciúma na próxima rodada em Campinas. Com o Vitória praticamente garantido os outros três no G-4 depende de suas próprias pernas para também jogar a série A em 2024.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito