Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sonhos ou delírios?

Por João Nassif 15/10/2017 - 13:10 Atualizado em 16/10/2017 - 09:33

Mas, que diabo, a matemática no futebol existe para acalentar sonhos mesmo sabendo ser quase que impossível alcançá-los. O Criciúma e parte de sua torcida ainda tem sonhos com a série A baseados nas contas que são feitas a cada rodada, inclusive nas que o time não pontua como foi o caso da última.

A derrota em Curitiba só não sepultou de vez a possibilidade do acesso pela matemática que ainda teima em permitir aos sonhadores lidar com os números que possam favorecer o time nas rodadas finais. Faltam nove para terminar o campeonato.

Vamos ser práticos. Até agora o Criciúma somou 42 pontos em 29 jogos o que lhe dá um rendimento de 48%. Está nove pontos atrás do 4º colocado, o Ceará com 58 % de aproveitamento nos mesmos 29 jogos. 

Uma pontuação mínima para o acesso é de 63. Para alcançar este número mínimo o Criciúma terá que fazer mais 21 pontos em 27 que terá em disputa. Quer dizer 78% de aproveitamento que hoje é muito mais que o rendimento do líder Internacional que ganhou 65% dos pontos que disputou.

Pela matemática é possível sonhar, mas pela distância e pelo que o time está jogando torna o sonho praticamente impossível de se tornar realidade. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito