Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Só pensar naquilo

Partidas finais
Por João Nassif 16/04/2019 - 06:47

DO LIMÃO A LIMONADA
Claro que ninguém deseja ficar de fora de uma decisão de campeonato, ainda mais o Criciúma que não ganha o título desde 2013. Mas, a desclassificação é irreversível e servirá para que o técnico Gilson Kleina tenha tempo para trabalhar com foco único no campeonato brasileiro. São vários reforços que irão sendo adaptados à uma filosofia de jogo diferente de onde vieram, os remanescentes da mesma forma e com um compromisso pessoal maior pela garantia da titularidade, enfim duas semanas poderão ser suficientes para a moldagem final do time e suas várias opções.  

COFRE FECHADO
O diretor executivo João Carlos Maringá afirmou ao final da partida em Florianópolis que não haverá novas contratações até a parada para a Copa América. Serão oito rodadas para uma avaliação final da qualidade do time e do próprio elenco e tempo suficiente para todas as conclusões que se fizerem necessárias. Dependendo do andamento do time esta posição certamente será reavaliada e se preciso nova leva de reforços será considerada. Afinal, o desejo de todos dentro e fora do Heriberto Hülse é a série A em 2020.

SOBREVIVENTES
São poucos os times que disputarão a série B este ano que ainda estão em atividade oficial definindo seus campeonatos estaduais. Apenas quatro que decidirão os títulos de seus respectivos estados no próximo domingo, Domingo de Páscoa. Três jogarão a segunda partida da final com vantagem, apenas o CRB é que terá que virar sobre o CSA, pois foi derrotado no primeiro jogo por 1x0. Atlético-GO, Sport Recife e Cuiabá jogarão com vantagem as partidas de volta.

SAINDO NA FRENTE
De todos os três, a missão em princípio mais fácil é do Atlético-GO que enfiou 3x0 no Goiás. O Vila Nova, outra grande de Goiânia que também, é série B caiu no meio do caminho. O Cuiabá, adversário do Criciúma na abertura da série B tem vantagem no jogo final do campeonato mato-grossense, pois venceu no primeiro por 2x0 o Operário de Vargem Grande. E o Sport que derrotou o Náutico por 1x0 na primeira partida joga pelo empate para ser campeão pernambucano.

DISPUTA DE CAMPEÕES
Poderemos ter três e possivelmente quatro campeões estaduais disputando a série B deste ano. São favoritos para o acesso? Não creio que todos, mas Atlético-GO e Sport têm muito a ver com a série A, entretanto muitos outros também possuem credenciais para entrar na briga. As primeiras rodadas irão mostrar a tendência. O longo campeonato terá oito rodadas antes da parada para a Copa América que irá durar quase um mês. Na retomada poderemos avaliar com mais precisão quem vai de fato entrar na briga para terminar a competição no G-4. 

CRICIÚMA NA CHINA
O amigo Nei Milanez está na China prospectando futuros fornecedores e visitando a Canto Fair, maior feira multisetorial do mundo. Aproveitou para imortalizar a camisa do Tigre num pub em Foshan cidade na província de Cantão que tem população perto dos 8 milhões de pessoas. O Nei frisa numa mensagem que ainda tem amor pelo TIGRÃO.

16/04 – “MOVIMENTO DAS DIRETAS JÁ”
No dia 16 de abril, ocorre uma grande manifestação, com mais de 1,3 milhão de pessoas, em São Paulo, na Praça da Sé, pedindo por eleições democráticas no país. Durante todo o ano de 1984, o Brasil estava mobilizado no movimento a favor das eleições diretas para a Presidência da República.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito