Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Só para lembrar

No mínimo três jogos em um mês
Por João Nassif 09/03/2019 - 06:55

Pelo regulamento do campeonato catarinense de 2018, depois de cumpridas as 18 rodadas apenas os dois primeiros se classificaram para a final em jogo único. Chapecoense e Figueirense decidiram o título na Arena Condá e o Figueira foi campeão. Este ano houve a mudança e os quatro primeiros da primeira fase se classificam para as semifinais, também em jogo único na casa dos dois primeiros colocados. A final também será numa única partida tendo como mandante quem somar o maior número e pontos na fase inicial.

PONTUAÇÃO IMPREVISÍVEL
No campeonato estadual do ano passado os dois classificados tiveram um ótimo aproveitamento. A Chapecoense atingiu 41 pontos e o Figueirense 36. O terceiro e quarto colocados, respectivamente Tubarão e Criciúma conquistaram apenas 26. Para este ano a pontuação necessária para um time chegar pelo menos em quarto lugar deverá aumentar, pois até agora ninguém disparou e quando um campeonato segue embolado nas primeiras posições a tendência é que aumente o número de pontos a serem conquistados para classificação. Mesmo que se classifiquem quatro como é o caso este ano.

COMPARATIVO
Após a 11ª rodada em 2018 o líder era o Figueirense com 25 pontos seguido pela Chapecoense com 24. O Avaí vinha em terceiro com 20 e o Joinville era o quarto com 16. Os dois primeiros confirmaram presença na final. Agora Avaí e Figueirense lideram com 23 pontos, a Chapecoense vem em terceiro com 21 e o Marcílio Dias fecha a zona de classificação com 19. Ainda faltam sete rodadas, portanto cada time irá disputar 21 pontos até o final. 

CHANCES DO TIGRE
Ainda não está nada definitivamente perdido para o Criciúma se analisarmos somente pela aritmética. Com escassos 14 pontos o time do Jaime Dal Farra teria que fazer uma campanha insana nesta quase reta final para poder ficar entre os quatro. Se mantiver a média que alcançou até agora o Criciúma fará 23 pontos, insuficientes. Não posso ainda calcular qual a pontuação necessária para classificação, mas é quase certo que precisará fazer no mínimo mais cinco ou seis vitórias para disputar as semifinais.

OVERDOSE DE VERDÃO
Amanhã tem Criciúma x Chapecoense pelo campeonato estadual. Estão confirmadas mais duas partidas pela terceira fase da Copa do Brasil e poderemos eventualmente ter outro confronto entre os dois numa quase improvável semifinal do campeonato, tudo isso em 30 dias. O calendário divulgado pela CBF ainda em 2018 marca para a terceira fase da Copa as datas de 13 e 27 de março para os jogos de ida e 27 de março e 10 de abril para os jogos de volta.

DEFINITIVO
Depois de muitas especulações finalmente o técnico Tite definiu o substituto do lesionado Vinícius Júnior para os amistosos da seleção agora em março. É David Neres, ex-São Paulo que joga pelo Ajax da Holanda. Meio sumidão, mas espetacular na vitória histórica por 4x1 sobre o Real Madrid o jogador teve confirmada sua primeira convocação. Justo?

09/março – BONECA BARBIE
No dia 9 de março de 1959, Ruth e Elliot Handler (fundadores da empresa Mattel) apresentam ao mundo o brinquedo que revolucionará a indústria e gerará inúmeras polêmicas. Eles são os "pais" de Barbie, uma boneca adulta de corpo perfeito, simboliza sucesso, beleza e juventude., 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito