Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sete em um

Seleção de luxo
Por João Nassif 04/04/2019 - 11:45

Em 1991 com a desintegração da União Soviética a Iugoslávia também foi dissolvida e hoje são sete países que surgiram com seu desmembramento.

Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Macedônia, Eslovênia e Kosovo, são países que fazem parte da UEFA, União Europeia de futebol e da própria FIFA.

Estes países separados não mostra a força da antiga Iugoslávia que nunca teve presença mais forte em Copa do Mundo, mas encantava a todos pelo futebol que praticava, sendo comparado à época ao próprio futebol brasileiro.

Hoje com jogadores destes países esparramados pelas grandes ligas da Europa, só por curiosidade farei uma seleção destes atletas que se verdadeira poderia se tornar uma das grandes potências do futebol na atualidade.

Goleiro Oblak, esloveno que atua pelo Atlético de Madrid. Lateral direito, Vrsaljko, croata também do time espanhol. Zagueiros, Lovren, croata do Liverpool e Savic, montenegrino do Atlético de Madrid. Lateral esquerdo, Kolarov, sérvio da Roma ou Kolasinac, bósnio-herzegovino do Arsenal.

Meio campo, Matic, sérvio do Manchester United, Rakitic e Modrid croatas do Real Madrid e Pjanic, bósnio-herzegovino da Juventus da Itália.

Atacantes, Dzeko, bósnio-herzegovino da Roma e o croata Mandzukic da Juventus.

E outros tantos que certamente fariam uma segunda seleção. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito