Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sempre Real na Liga

Almanaque da Bola #455
Por João Nassif 21/10/2019 - 10:12 Atualizado em 21/10/2019 - 10:19

E segue a série que registra os torneios mais importantes do planeta, a Liga dos Campeões de Futebol da Europa e a Taça Libertadores da América. Hoje será abordada a temporada 1958/1959 do futebol europeu, pois a Libertadores ainda não havia sido iniciada.

O torneio europeu começou com 26 representantes, dois a mais que na edição anterior, com os representantes da Finlândia e Turquia. O Olympiakos, campeão grego, estava inscrito, mas desistiu por questões políticas antes do primeiro jogo. 

Francisco Gento-jogador do Real Madrid tetra campeão europeu


O Manchester United foi convidado a participar, pois sua participação no campeonato da Liga Inglesa foi prejudicada pelo desastre aéreo de Munique que matou vários jogadores, mas também desistiu.

O destaque da fase preliminar ficou por conta da goleada de 8x0 aplicada pelo Atlético Madrid sobre o Drumcondra Dublin da Irlanda.

Numa das semifinais o Stade Reims, da França, eliminou o Young Boys, da Suíça. No primeiro jogo em Berna, a vitória foi do Young Boys por 1x0, mas na volta em Paris o time francês venceu por 3x0.

No primeiro jogo do confronto espanhol, na outra semifinal, o Real venceu o Atlético por 2x1 no Santiago Bernabeu. No jogo de volta o Atlético em casa venceu por 1x0. Foi necessária uma partida extra disputada em Zaragoza e o Real Madrid se classificou para sua quarta final consecutiva.

Novamente contra o Stade Reims o time espanhol conquistou o tetra campeonato da Liga dos Campeões de Futebol da Europa vencendo por 2x0 em Stuttgart, na Alemanha, perante 72 mil espectadores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito