Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sem novidades

Manutenção do elenco vitorioso de 2023 permite ao Criciúma um início de campeonato sem sustos
Por João Nassif 28/01/2024 - 21:48 Atualizado em 28/01/2024 - 22:14

O Criciúma vai cumprindo com tranquilidade o roteiro traçado na disputa do campeonato catarinense. Em três jogos, três vitórias e todas sem sustos, mesmo sofrendo gols em duas delas.

Fico sem encontrar algo que possa fugir ao que venho afirmando desde antes do início do campeonato. A manutenção do elenco vitorioso em 2023, a forma de jogar que dá impressão de ainda continuar jogando a série B do ano passado contra adversários de baixo nível técnico.

Para não dizer que existe uma situação que foge do roteiro é a falta de tranquilidade na relação com a arbitragem. Foi o que ficou claro no jogo contra o Hercílio. A expulsão do Barcia gerou uma revolta inconcebível para um time soberano e com jogadores experientes.

Nem quero examinar o acerto na decisão do árbitro, mas no momento em que é mostrado o cartão vermelho a expulsão está sacramentada e não tem forma de reverter, ainda mais num jogo que não tem VAR.

É uma situação que o técnico Cláudio Tencati terá que trabalhar para corrigir caso contrário poderá trazer prejuízos na hora de decidir classificação e uma eventual final.

Mesmo assim, com um a menos o Criciúma não correu maiores riscos pela incapacidade técnica do Hercílio Luz, ao contrário poderia ter feito um placar maior não fossem duas situações criadas e desperdiçadas com o gol escancarado. Claudinho e Felipe Vizeu não podem perder gols que por sorte para o Tigre não fizeram falta. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito