Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sem milagres Cláudio Tencati leva o Criciúma a uma grande vitória

Por João Nassif 11/10/2021 - 05:46

Quando um técnico assume numa reta final de temporada e na obrigação de fazer o time alcançar o grande objetivo da temporada, há o risco do discurso inicial não ser comprovado em campo.

Cláudio Tencati foi o escolhido pela direção do Criciúma para colocar sua experiencia a serviço do clube e fazer com que o time reagisse para encontrar uma fórmula que pudesse garantir o acesso.

Nada é definitivo, mas a amostragem do que se viu em Itu é promissora, pois o novo técnico mostrou que sua teoria pode ser bem executada desde que os jogadores comprem sua ideia de jogo.

Paulo Baier que reergueu o Criciúma depois dos fracassos sucessivos nas últimas temporadas, inclusive com o descenso para a segunda divisão do campeonato estadual deste fez um excelente trabalho e tirou o clube do buraco para uma classificação no campeonato brasileiro.

Obteve resultados, mas não conseguiu o desempenho necessário para dar confiança na segunda fase da série C.

Os tempos são outros, novo técnico, nova filosofia. Cláudio Tencati foi cirúrgico na motivação do plantel juntamente com sua comissão técnica e dirigentes e já no primeiro jogo implantou um sistema que além da mobilização mostrou variações para o aproveitamento das características de cada um que foram à campo contra o Ituano.

E deu certo com uma vitória que pode ser decisiva para que o Criciúma consiga o tão sonhado acesso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito