Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Segundo torneio dos campeões

Almanaque da Bola #397
João Nassif
Por João Nassif 24/08/2019 - 06:03

Conforme o prometido hoje é dia de abordarmos o segundo e último torneio de clubes campeões do Brasil que teve sua primeira edição em 1920.

Participaram deste segundo torneio os campeões de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Espírito Santo, além do campeão da cidade de Campos, o Aliança e Liga de Sports da Marinha do Rio de Janeiro.

A Portuguesa campeã da APEA que era a Associação Paulista de Esportes Amadores, o Fluminense campeão carioca e o Atlético campeão mineiro já estavam pré-classificados para a fase principal do torneio. Apenas o Rio Branco, campeão do Espírito Santo teve que participar da seletiva junto com as outras duas equipes.

No primeiro jogo da seletiva a Liga de Sports da Marinho venceu o Aliança por 2x0 e o Rio Branco se classificou para a fase final derrotando a Liga por 2x0 na prorrogação.

A fase final foi disputada pelas quatro equipes jogando entre si em turno e returno e o Atlético Mineiro chegou em primeiro depois de vencer quatro partidas, empatar uma e ser derrotado apenas uma vez.

Atlético Mineiro campeão do segundo e último torneio de clubes campeões, torneio disputado ainda na era do amadorismo no futebol brasileiro.
 

4oito

Deixe seu comentário