Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Santos bicampeão mundial

Almanaque da Bola #448
Por João Nassif 14/10/2019 - 09:48

A Copa Intercontinental foi organizada pela FIFA a partir de 1960, numa disputa entre o campeão europeu, vencedor da Liga dos Campeões e o campeão da Libertadores da América. 

O primeiro campeão foi o Real Madrid que derrotou o Peñarol e no ano seguinte o time uruguaio foi o vencedor derrotando Benfica de Portugal.

Em 1962 o Santos como campeão da Libertadores conseguiu seu primeiro título na Copa Intercontinental vencendo o duas vezes o Benfica, por 3x2 no Maracanã e por 5x2 no Estádio da Luz em Lisboa.

Na edição de 1963 o Santos precisou de jogar uma terceira partida para conquistar o bicampeonato da Copa Intercontinental.

O primeiro jogo foi disputado no Estádio San Siro e o Milan, campeão europeu foi o vencedor por 4x2. Neste jogo Pelé que marcou os dois gols do Santos se contundiu e ficou fora da segunda partida. 

Este segundo jogo foi disputado no Maracanã e Almir Pernambuquinho o substituto de Pelé marcou apenas um gol, mas foi decisivo para a vitória santista por 4x2.

Com os times empatados depois dos dois confrontos foi necessária uma partida extra para se apurar o campeão mundial de 1963.

O jogo desempate foi disputado no dia 16 de novembro, também no Maracanã com mais de 120 mil torcedores o Santos venceu por 1x0 com o gol sendo marcado pelo lateral Dalmo cobrando pênalti.     

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito