Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

San Lorenzo primeiro campeão

Almanaque da Bola #349
Por João Nassif 07/07/2019 - 14:42

A Copa Sul-Americana 2002, foi a primeira edição do segundo mais importante torneio de clubes da Conmebol. 

Participaram vinte e uma equipes de nove países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os clubes do Brasil não participaram pela demora da organização do torneio, o que fez com que não houvesse datas no calendário do segundo semestre.

A Argentina participou com quatro representantes mais o San Lorenzo campeão da Copa Mercosul em 2001. Os demais países participaram com dois clubes cada um.

Na primeira fase os grupos foram formados com os representantes de cada país se enfrentando, e teve uma chave extra com o San Lorenzo que enfrentou o Monagas da Venezuela que havia eliminado o Deportivo Tachira no confronto venezuelano.

A partir da segunda fase os confrontos foram sendo disputados no sistema de mata-mata até que foram apurados os dois finalistas.

Numa perna das semifinais o San Lorenzo eliminou o Bolivar e na outra o Atlético Nacional da Colômbia venceu o Nacional do Uruguai.

San Lorenzo campeão da Sul-Americana em 2002

Na decisão deu San Lorenzo que goleou o time colombiano em Medellin por 4x0 e empatou em zero jogando em Buenos Aires.

Este título permitiu ao San Lorenzo disputar a Recopa Sul-Americana diante do Olímpia, campeão da Copa Libertadores 2002.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito