Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Saber perder é sinal de grandeza

Destempero pode causar mais danos ao trabalho
Por João Nassif 15/02/2024 - 23:55 Atualizado em 16/02/2024 - 08:23

O Criciúma é o favorito disparado para o bicampeonato. Tenho insistido nesta questão desde antes do início da competição e não abro mão desta opinião. A diferença é muito grande em relação aos adversários, primeiro por ter um elenco formado a alguns anos e segundo pelo fato dos outros times estarem em processo de remontagem.

A posição do time na classificação confirma todo este quadro, apesar dos resultados serem muito melhores que os desempenhos. Em quase todos os jogos o Criciúma mesmo com a continuidade do trabalho de uma temporada para outra tem encontrado dificuldades para uma imposição técnica sobre os adversários com poucas exceções.

No futebol as coisas não são como se deseja e todos têm que ter capacidade de superar as adversidades e fazer o trabalho com tranquilidade para confirmar a superioridade, caso contrário os problemas aparecem e causam prejuízos que podem colocar por terra os objetivos.  

O que mais se tem visto é o destempero de alguns jogadores e da comissão técnica quando o andamento dos jogos não são como gostariam que fosse. O próprio clube é ciente se sua superioridade e isso muitas vezes induz a uma soberba que pode causar danos no final.

As arbitragens têm sido o alvo maior das reclamações e o volume de cartões mostram esta soberba como se fosse proibido marcar qualquer lance contra o time. Tanto nas vitórias como principalmente nas derrotas. Este comportamento vem desde a temporada passada.

Contra o Brusque, depois de um péssimo jogo na segunda etapa, no primeiro tempo ainda jogou alguma coisa, a virada levou muitos a reclamar com veemência da arbitragem, gerando cartões amarelos e expulsões do técnico e de um jogador no banco de reservas.

É visível que descarregar nos árbitros os fracassos no campo é uma bengala que acaba trazendo enormes prejuízos. Seria mais honesto admitir que o time foi superado pelo adversário e perder de cabeça erguida.

De nada adianta ficar mandando notinhas para a Federação, forma antiga de pressionar as arbitragens.
 

Tags: Brusque FC FCF

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito