Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Rumo ao primeiro título mundial

Almanaque da Bola #379
Por João Nassif 06/08/2019 - 10:15

Depois de perder a Copa do Mundo de 1954, desclassificada que foi nas quartas de final pela Hungria, a seleção brasileira se reuniu novamente em 1955 para a disputa de troféus que eram comuns naqueles tempos. Jogou primeiro contra o Chile e venceu o Troféu O’Higgins, depois derrotou o Paraguai conquistando a Taça Oswaldo Cruz, tudo isso em 1955.

Seleção brasileira contra o Paraguai em 1955

Em 1956 participou de um torneio sul-americano extra no Uruguai e terminou em quarto lugar. Ainda em 1956 a seleção brasileira realizou uma excursão à Europa enfrentando algumas seleções como Itália e Inglaterra buscando experiencia para disputar a Copa do Mundo na Suécia.

Antes das eliminatórias para o Mundial de 1958 o Brasil disputou o campeonato Sul-Americano em 1957 e ficou na segunda posição com a Argentina sendo a campeã. O torneio foi disputado em Lima no Peru.

Permanecendo no Peru a seleção brasileira disputou o primeiro jogo valendo pelas eliminatórias empatando em 1x1 com os donos da casa. O atacante Índio do Flamengo marcou o gol brasileiro.

No jogo da volta no Maracanã o Brasil derrotou a seleção peruano por 1x0, gol marcado pelo meia Didi que à época era jogador do Botafogo.

Classificação garantida o Brasil se preparou pela primeira com muito profissionalismo para conquistar seu primeiro título Mundial na Suécia em 1958.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito