Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Rivalidade de mais de 100 anos

Almanaque da Bola #414
Por João Nassif 10/09/2019 - 10:04

Na segunda década do século passado, Brasil e Uruguai travaram partidas históricas tanto pelos resultados como também pelo início de uma rivalidade que perdura até os dias de hoje.

O primeiro jogo entre as seleções foi realizado em 1916 valendo pelo sul-americano, precursor da Copa América, disputado na Argentina. O zagueiro brasileiro Orlando saiu de campo machucado aos 18 minutos do primeiro tempo e os uruguaios venceram por 2x1 de virada.

Seleção uruguaia em 1916

Ainda em 1916 o Brasil venceu por 1x0 uma partida amistosa disputada em Montevideo.

O terceiro jogo na segunda década do século passado valeu também pelo sul-americano de 1917, desta feita no Uruguai e os anfitriões venceram por 4x0. Logo depois do torneio as duas seleções jogaram uma partida amistosa e deu Uruguai por 3x1.

Em 1919 Brasil e Uruguai se enfrentaram em duas oportunidades, ambas valendo pelo sul-americano disputado aqui no Brasil. No jogo da tabela regular houve empate em 2x2. Os dois times terminaram na primeira posição e foi necessária uma partida extra para definir o campeão. O jogo foi no Estádio das Laranjeiras no Rio de Janeiro e o Brasil venceu por 1x0.

O último jogo da década, em 1920, também valendo por um campeonato sul-americano, o Uruguai goleou por 6x0 na cidade de Viña del Mar no Chile.

A rivalidade entre as duas seleções é uma das mais fortes na América do Sul e de 1920 até agora todos os jogos são disputados na intensidade compatível com esta rivalidade.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito