Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Rivais unidos

Almanaque da Bola #486
Por João Nassif 21/11/2019 - 10:11

Milão é a cidade italiana que abriga duas potencias do futebol mundial. Milan e Internazionale que além de ganharem inúmeros campeonatos italianos e Copa da Itália, têm bonita história no cenário mundial, pois venceram em conjunto 10 títulos da Taça Europeia dos Campeões, três da Liga Europa e cinco do Mundial de Clubes.

A Internazionale nasceu de uma dissidência do Milan em 1908 e desde lá foi criada uma rivalidade histórica, inclusive dividindo o mesmo estádio com nomes diferentes. Quando joga a Internazionale o estádio leva o nome de Giuseppe Meazza, quando é o Milan que está em campo muda o nome para San Siro.

Uma das formações do MilanInter

Mas, toda esta rivalidade não impediu que em poucas ocasiões fosse formado o MilanInter, time que agrupava jogadores dos dois times em ocasiões especiais para disputa de jogos beneficentes ou comemorativos.

O primeiro jogo do MilanInter foi disputado pela primeira vez em 1949 na comemoração do cinquentenário de fundação da Internazionale. O combinado foi derrotado pelo Áustria Viena por 3x1.

Depois de mais alguns jogos em 1980 a dupla se reuniu novamente em solidariedade após o terremoto na região de Irpínia que deixou 3 mil mortos e mais de 10 mil feridos no sul da Itália. O combinado foi derrotado pelo Bayern Munique por 2x1.

Dois anos depois terminou a história do MilanInter quando perdeu dois jogos preparatórios de Peru e Polônia para a Copa do Mundo.

No total o MilanInter disputou 10 jogos com três vitórias, três empates e quatro derrotas.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito