Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Reversão do absurdo da Copa do Brasil

Por João Nassif 10/05/2021 - 06:00 Atualizado em 10/05/2021 - 07:01

Depois da CBF marcar para os dias 20 e 27 deste mês os jogos do Criciúma contra o América-MG, acendeu o sinal de alerta no Heriberto Hülse. O Criciúma ainda não tem um plantel completo e o técnico Paulo Baier teria que mudar seu planejamento.

Os jogos marcados foram isolados do restante da terceira fase da Copa do Brasil e não havia motivos para esta antecipação. Possivelmente em razão da televisão que programou as transmissões para o SporTV e Premiere.

Falei ontem com o presidente Anselmo Freitas que afirmou ter repassado ao presidente da FCF o pedido junto a CBF para alterar as datas. O próprio América-MG se manifestou estranhando a tabela divulgada pela entidade.

A Federação foi consultada pela CBF se o Criciúma ainda estava em alguma competição. Claro que a resposta foi negativa, mas o time mineiro poderia estar na decisão do seu campeonato estadual. O América ontem ao eliminar o Cruzeiro confirmou sua presença na final do campeonato contra o Atlético.

Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense, me afirmou que hoje terá a resposta a seu pedido e confia na remarcação dos jogos. Como os dirigentes da CBF estavam todos no sábado em Fortaleza acompanhando a decisão da Copa do Nordeste, não poderiam resolver a questão.

A tendencia é que os jogos sejam transferidos para o mês de junho, juntamente com todos os outras da terceira fase da Copa do Brasil.

Repetição da história?

No campeonato de 2020 a Chapecoense foi a oitava colocada, última da fase de classificação e depois de três eliminatórias foi a campeã.

Este ano, por força de decisão do TJD foram anulados os jogos do Hercílio Luz, oitavo na primeira fase que havia sido eliminado pela Chapecoense nas quartas de final. O Figueirense que havia ficado em nono lugar ocupou o lugar do time de Tubarão e foi para o confronto com a Chapecoense.

 

O primeiro jogo foi ontem no Scarpelli e deu Figueira por 3x1. Será que a Chapecoense conseguirá reverter e passar à fase seguinte? Se não reverter poderemos ter a repetição do campeonato de 2020.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito