Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Retrospecto horroroso

Volta do futebol total
João Nassif
Por João Nassif 17/04/2019 - 07:02

O QUE ESPERAR?
Sob o comando do técnico Gilson Kleina a expectativa é que o Criciúma comece a série B deste ano de forma diferente do que fez nas duas últimas edições do campeonato. Em 2017 foram três derrotas nos três primeiros jogos e apenas um ponto nas cinco primeiras partidas. Em 2018 cinco derrotas em cinco jogos e apenas um ponto nas sete primeiras partidas. Tem todas as condições de começar a competição de forma mais digna e assim ganhar moral para brigar pelo acesso. 

INIMIGOS
Segunda-feira foi decidido o Troféu do Interior do campeonato paulista. Ponte Preta e RB Brasil foram os finalistas e como ambos mandaram seus jogos em Campinas durante toda competição a decisão foi no Moisés Lucarelli, estádio da Macaca. Dois bons times, jogo muito corrido, a Ponte teve um jogador expulso aos 35 minutos do primeiro tempo, mas mesmo assim conseguiu manter o 0x0 levando a decisão para os pênaltis. Deu RB Brasil que irá disputar a série B como Bragantino. A Ponte Preta, também na série B do campeonato brasileiro foi um fracasso nas penalidades, marcou apenas um em quatro cobranças. De qualquer forma são dois times que poderão complicar a ambição de muitos para o acesso, se é que não sejam candidatos em potencial.

RESSURGE UM CAMPEÃO
Vencedor da Champions em quatro temporadas o holandês Ajax depois do tricampeonato nos anos 1970 venceu o torneio pela última vez na temporada 1994/1995. De lá até agora jamais havia alcançado uma semifinal, classificação adquirida ontem pela vitória sobre a Juventus em plena Turim. Já havia despachado o multicampeao Real Madrid impondo-lhe uma goleada na Espanha e agora espera o vencedor do confronto entre os ingleses do Manchester City e Tottenham para decidir vaga na final do maior torneio de clubes do mundo. 

SEM MUNDIAL
O portal UOL trouxe uma entrevista com o ex-presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter em que ele ressuscita um tema que já virou folclore no futebol brasileiro. Os contrários a todo momento adoram mandar as mensagens, “O Palmeiras não tem Mundial”. Beleza, está na cabeça de cada um, principalmente dos adversários que a cada titulo ganho pelo Verdão chegam ao orgasmo podendo se locupletar com o fato deles entenderem que não existiu 1951. Joseph Blatter afirmou que enquanto presidente garantiu o título Mundial na disputa da Copa Rio daquele ano. Depois, por questões políticas, disse o ex-presidente que a atual diretoria da FIFA passou a considerar os títulos mundiais a partir de 1960.

NÃO IMPORTA    
Por mais que a galera contrária adora bater sempre numa tecla só, nós palmeirenses consideramos a Copa Rio como verdadeiro campeonato mundial de cubes, pois vieram ao Brasil os principais times da Europa e não foi em apenas um ou dois jogos que se decidiu o campeão. Foi uma intensa batalha entre oito dos melhores times do mundo entre eles os brasileiros Palmeiras e Vasco da Gama. A Copa Rio foi organizada pela CBD, hoje CBF, e patrocinada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, daí o nome do torneio. A inveja mata!     

17/04 – “MORRE BENJAMIN FRANKLIN”
No dia 17 de abril de 1790, morreu Benjamin Franklin, diplomata e inventor norte-americano, nascido na Filadélfia, Estados Unidos. Franklin foi quem descobriu a bioeletricidade e inventou os para-raios, usados até hoje, após uma experiência com uma pipa em uma tempestade
 

4oito

Deixe seu comentário