Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Retorno aos treinamentos é jogada política

O perigo é grande
Por João Nassif 12/05/2020 - 08:39

É compreensível a aflição dos clubes em retomar as atividades, mesmo que em princípio sejam apenas treinamentos das equipes profissionais e amadoras. A necessidade da retomada dos jogos mais à frente possibilitaria a entrada de recursos para todos, clubes e Federação cumprirem suas obrigações. 

O Governo de SC publicou no dia de hoje um decreto atendendo às reivindicações dos clubes, portanto a partir desta segunda-feira os clubes estão liberados a promover os treinamentos com seus atletas. Foi recomendada pelo Governo uma série de restrições a serem cumpridas para o retorno aos treinamentos.

Continuo não concordando, pois sabemos que não haverá fiscalização eficiente para que seja cumprido todo protocolo de retorno as atividades. Além dos atletas nos treinamentos existe o contato com familiares no retorno às suas casas, ou todos ficarão trancafiados nos clubes e CTs.? Ninguém está definitivamente imune ao contágio.

Outras questões como, por exemplo, os trabalhos serão individuais? Será mantida a distância exigida entre os atletas? E vou ficar aqui fazendo perguntas que certamente nem todas serão respondidas, pois são dezenas de clubes e centenas, milhares de pessoas envolvidas, além dos profissionais seus familiares. 

Por isso não concordo com este decreto, é jogada política. O futebol como muitas atividades paralisadas em razão da pandemia não é prioridade e como tal deveria ser tratado. A vida das pessoas tem que ser preservada.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito