Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Reta final eletrizante no campeonato brasileiro (séries A e B)

Por João Nassif 19/11/2021 - 13:35

Começo pela primeira divisão com briga nas duas pontas da tabela. Na ponta de cima que até a quarta posição garante vaga na fase de grupos da Libertadores quatro times lutam pela última vaga, pois Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras já estão garantidos.

A briga está entre o Red Bull Bragantino com 52 pontos e com 34 jogos já realizados, Corinthians com 50, Fortaleza com 49 e Internacional com 47, todos com 33 jogos são os que têm chance de ocupar a quarta vaga para a fase de grupos da Libertadores.

Na ponta de baixo a briga ainda é mais intensa. Juventude e Atlético-GO com 39, Bahia com 36 e Grêmio na penúltima posição com 29 pontos já cumpriram 32 partidas. O Sport na antepenúltima colocação tem 30 pontos, mas com 34 jogos realizados. A Chapecoense já há muito está rebaixada.

Ainda não posso definir os vencedores desta briga, pois teremos muitos jogos e confrontos diretos até o final. Será realmente uma reta final eletrizante.

 

Na segunda divisão Botafogo e Coritiba já definiram o acesso. Goiás com 61 pontos, Guarani com 59, Avaí com 58, CRB com 57 e CSA com 56 estão na briga, mas a tendencia é as duas vagas que restam ficarem restritas aos três primeiros. Todos jogarão nas duas últimas rodadas do campeonato.

Na ponta de baixo, o Brasil já está rebaixado e o Brusque que recuperou os pontos no STJD foi a 44 pontos e praticamente escapou da briga pelo descenso. Ponte Preta com 43, Remo e Londrina com 41 e Vitória com 40 ainda tem chances de escapar. O Confiança com 36 somente por milagre continua na série B. 

Faltam apenas dois jogos para cada um e a luta será realmente eletrizante nesta reta final. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito