Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Resumo do Criciúma na série C

Almanaque da Bola #517
João Nassif
Por João Nassif 22/12/2019 - 09:02

Em 2020 o Criciúma irá viver sua quarta passagem pela série C do campeonato brasileiro. Em duas edições o clube conseguiu retornar imediatamente após o rebaixamento, somente em 2009 não conseguiu o acesso e por pouco não indo parar na quarta divisão.

Nos três campeonatos da série C em que esteve presente o Criciúma disputou um total de 42 jogos e marcou 83 gols contra 54 sofridos.

Criciúma x Brasil em 2018

Em 2006 quando esteve pela primeira vez na série C o Criciúma disputou 32 partidas com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Foi campeão com aproveitamento foi de 67%.

Em 2009 na segunda passagem pela série C o Criciúma esteve em campo oito vezes com duas vitórias um empate e cinco derrotas. Foi eliminado na primeira fase com 29% de aproveitamento. 

E em 2010 o Criciúma disputou 12 jogos, venceu quatro, empatou cinco e foi derrotado três vezes. Mesmo com rendimento de 47% e eliminado nas semifinais conseguiu o acesso para a série B em 2011.

Por ser uma competição regionalizada em suas primeiras fases o adversário que o Criciúma mais enfrentou foi o Brasil de Pelotas. 

Em oito jogos o Tigre venceu cinco, empatou um e perdeu dois, marcou 14 gols e sofreu sete.

Nos últimos dias fiz um balanço detalhado de todas as participações do Criciúma na série C do campeonato brasileiro. Os dados apresentados são do meu arquivo pessoal, do site www.meutimenarede.com.br do meu amigo Jaime Tibúrcio e da Revista A Bola de 2006. 

4oito

Deixe seu comentário