Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Relação em conflito

Ditadura
Por João Nassif 26/03/2019 - 05:56

Não é de agora, já vem a vários anos a animosidade da torcida do Criciúma cansada de tanta incompetência na condução do futebol. Depois de dois anos na elite do futebol brasileiro o clube foi se perdendo pelas más gestões e a partir do rebaixamento para a série B nunca mais reencontrou sua identidade. Além de gerar uma relação conflituosa com grande parte de seus torcedores. Quase todos são apaixonados, mas muitos preferem a omissão e aos poucos vão se afastando do estádio que com o passar dos anos foi perdendo todo seu carisma. Quem sobrou protesta com veemência, atitude que o clube não aceita.

DITADURA VELADA
Mesmo que a direção do clube tenha sinalizado que vai mudar seus conceitos os confrontos recentes não sugerem afinidade no relacionamento com os torcedores. Se houve uma repulsa geral condenando os dizeres pichados no muro do estádio o episodio do Hino e da camiseta vetada no jogo de domingo acirraram os ânimos indicando que a direção do clube tem muita dificuldade em lidar com as adversidades que ela mesmo criou.

VAR
Ah! O VAR. Tecnologia no futebol é para ser usada com muita competência e acima de tudo isenção. Os árbitros que controlam o equipamento podem ser responsáveis por alterar resultados de jogos e até decidirem campeonatos. Têm que ter acima de tudo credibilidade para terem respeitadas suas decisões. Sem preparo a exemplo dos árbitros de campo as decisões dos que ficam fechados em cabines monitorando as partidas sempre irão gerar discussões, principalmente aqui no Brasil onde a suspeição é fator inerente à própria cultura do futebol.

POLÊMICAS
Neste final de semana o VAR foi implantado na disputa das quartas de final do campeonato paulista. Dois jogos estão sendo alvo de discussão quanto à isenção e capacidade de análise dos árbitros que controlam o equipamento. Dominou ou não com a mão o jogador do Novorizontino que seguiu no lance que resultou no gol de seu time contra o Palmeiras? Foi ou não pênalti no jogador do São Paulo cometido pela zaga do Ituano? O árbitro de campo mandou o jogo seguir. No primeiro caso nem houve consulta e no segundo depois de consultada avaliaram como jogada normal. Continuando assim o campeonato não irá terminar bem.

BALAIO DE SIRI
De tempos em tempos vão sendo descobertas as falcatruas feitas por Ricardo Teixeira enquanto presidente da CBF que é alvo de investigação nos Estados Unidos, Andorra e Suíça. Agora é a vez da Espanha que inicia o período final do julgamento de Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona e parceiro comercial de Ricardo Teixeira. Rosell é suspeito de ter preparado um sistema que desviou milhões de euros da renda de amistosos da seleção brasileira. Além dos desvios das rendas os espanhóis também investigam o brasileiro por ter lesado a CBF em contratos com a Nike, fornecedora do material da seleção brasileira.

26/03 – “Surge a Babilônia”
Em 26 de março de 1899, o arqueólogo alemão Robert Koldewey descobre as muralhas da antiga Babilônia, na região central do Iraque. Ele escavou a área por 14 anos e achou as muralhas externas, a fundação da torre de Babel, os palácios de Nabucodonosor e a avenida principal que atravessava a cidade.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito