Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Real campeão pela terceira vez

Almanaque da Bola #454
João Nassif
Por João Nassif 20/10/2019 - 11:47

Continuando com a série registrando os torneios mais importantes do mundo, a Liga do Campeões de Futebol da Europa e a Taça Libertadores da América, chegamos ao torneio da temporada 1957/1958 do futebol europeu, pois a competição sul-americana ainda não havia começado.

A terceira edição da Liga dos Campeões começou em 1957 com 24 participantes, dois a mais que na edição anterior com as presenças da Irlanda, Irlanda do Norte e Alemanha Oriental enquanto a Turquia não enviou representante.

Palco da final da Liga dos Campeões 1957/1958

Foram disputados oito confrontos na fase preliminar com destaque para o Estrela Vermelha da Iugoslávia que em Belgrado goleou por 9x1 o Dudelange de Luxemburgo.

Na primeira fase, as quartas de final, o Borussia Dortmund foi o único time que precisou de uma partida extra para se classificar. Depois de vencer em casa por 3x1 e ser derrotado pelo Steaua de Bucareste, Romênia, conseguiu a classificação com vitória por 3x1 em Bolonha na Itália.

Numa das semifinais o Real Madrid eliminou o Vasas da Hungria com vitória por 4x0 na Espanha e derrota por 2x0 em Budapeste. Na outra, o Milan foi derrotado na Inglaterra pelo Manchester United, mas conseguiu se classificar com vitória por 4x0 em Milão.

A partida final foi disputada em Bruxelas na Bélgica e o Real Madrid venceu o Milan por 3x2 se tornando tricampeão nas três primeiras edições da Liga dos Campeões de Futebol da Europa.
 

4oito

Deixe seu comentário