Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Real bicampeão europeu

Almanaque da Bola #453
Por João Nassif 19/10/2019 - 20:20

O Almanaque da Bola segue a cronologia das duas maiores competições de clubes do planeta. Como a Libertadores ainda não havia começado, hoje é dia de darmos alguns detalhes da segunda edição da história da Liga dos Campeões da Europa, disputada na temporada 1956/1957.

A temporada anterior contou com campeões de 16 países, na segunda edição a UEFA aumentou para 22 o número de participantes. 

A Liga Inglesa não permitiu a participação do Chelsea na primeira edição, continuou com a posição que a competição era uma distração para os torneios locais, mas o Manchester United, campeão inglês da temporada contrariou a Liga e participou do torneio.

Como campeão da primeira edição, o Real Madrid foi convidado a defender o título, por isso a Espanha teve dois representantes, além do Real, o Athletic Bilbao participou como campeão espanhol.

Depois de uma fase preliminar começaram as oitavas de final e a sequência dos mata-mata para se apurar o campeão. 

A maior goleada do torneio foi aplicada ainda na primeira fase pelo CSKA Sofia da Bulgária, que venceu o Dínamo Bucareste da Romênia por 8x1 em jogo disputado na capital búlgara.

Numa das semifinais a Fiorentina da Itália eliminou a Estrela Vermelha da Iugoslávia, com vitória em Belgrado por 1x0 e empate de 0x0 em Florença.

Na outra, o Real Madrid eliminou o Manchester United ao vencer em casa por 3x1 e empatar em 2x2 na Inglaterra.

A final foi disputada no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, e o Real conquistou o bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa ao derrotar a Fiorentina por 2x0 perante 124 mil espectadores. 

Tags: Fiorentina

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito