Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Radiografia dos gols do Criciúma

Fraqueza ofensiva
Por João Nassif 16/10/2019 - 11:40

Com 29 jogos disputados o Criciúma ocupa a 18ª posição com apenas 21 gols marcados. É o segundo pior ataque da série B somente com mais gols que o Vila Nova, 17º que marcou um gol a menos. Figueirense, 19º e Guarani, 13º, também marcaram 21 gols.

Desses 21 gols que o Criciúma marcou três foram de pênaltis, dois do Daniel Costa e um do Léo Gamalho. Na verdade, o time marcou 20, pois um foi marcado pelo zagueiro Cléber Reis do Oeste, contra.

 

Léo Gamalho artilheiro do Criciúma na série B

Os atacantes do Criciúma marcaram nove vezes, seis com o Léo Gamalho e uma vez com Reis, Julimar e Vinícius. Os volantes e meias marcaram sete gols sendo três do Daniel Costa, três do Foguinho e um do Liel. E os defensores foram responsáveis por quatro dos 21 marcados, dois do Sandro, um do Thales e outro do Léo Santos que foi o primeiro do time em Campinas contra a Ponte Preta.

Somente no jogo contra o Oeste (3x1) no Heriberto Hülse o Criciúma conseguiu marcar três gols, quer dizer, marcou dois e o outro foi contra. O time marcou dois gols três vezes, contra Coritiba (2x1), Botafogo (2x0) e Brasil (2x2), todos estes jogos em casa.

No mais foram seis jogos que terminaram empatados em 1x1, nove jogos com placar de 1x0 e o Criciúma jogou quatro partidas que terminaram em 0x0. O Criciúma ficou em 13 jogos com o zero no marcador.

No Heriberto Húlse o Criciúma marcou 15 gols e fora de casa apenas seis. Juntamente com o Guarani tem o pior ataque como visitante.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito