Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Que o futebol catarinense fique na quarentena

Preservação da saúde de todos
Por João Nassif 14/04/2020 - 11:59

Mesmo que remota ainda existe a possibilidade do Governador do Estado liberar com portões fechados a retomada do campeonato catarinense.

O pedido foi feito pela Federação Catarinense no embalo de outros segmentos terem sido atendidos na volta ao funcionamento, com restrições que nem sempre são cumpridas. O argumento principal é o fato dos clubes poderem ir à falência sem o retorno às atividades.

Rubens Angelotti, presidente da FCF numa entrevista à Rádio Som Maior FM afirmou que além da possível liberação pelo Governo, teria que ter para o retorno às atividades a concordância dos clubes e atletas, além dos testes para todos os envolvidos nas partidas. Isto representaria testes em 35 profissionais em média de cada clube, equipes de arbitragem, mídia e mesmo sem público pessoas que trabalham em várias dependências de um estádio em dias de jogos.  

Suponhamos que clubes e atletas concordem com as medidas preventivas, todos testaram negativo e o campeonato volte a ser disputado.

Existem deslocamentos, proximidade entre todos, contatos na disputa do jogo, sem máscaras, possivelmente com luvas, mas falamos de um jogo. E os demais, serão feitos testes a cada rodada? Os atletas e outros profissionais ficarão isolados nos dias em que não haverá jogos?

É muito arriscado propor uma situação sem a menor possibilidade de controle. Por isso, com todo respeito aos que pedem liberação, espero que o Governador mantenha suas normas e não permita eventos esportivos, mesmo sem a presença de público para preservação da saúde de todos. E que os clubes apelem para sócios e patrocinadores manterem seus pagamentos.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito