Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Quatro jogos em casa, quatro vitórias do Criciúma na série B-2002

Almanaque da Bola #738
Por João Nassif 30/07/2020 - 09:56

O campeonato brasileiro da série B de 2002 ia seguindo com suas rodadas e o Criciúma que havia sido derrotado nas duas primeiras partidas fora de casa mantinha os 100 por cento dentro de casa.

E na sexta rodada contra o União São João o time comandado pelo Edson Gaúcho buscou nova vitória que a revista “Mais uma estrela” classificou como vitória de luxo com o seguinte texto: 

Lance do jogo Criciúma x União São João

“Até então, foi o melhor jogo do Criciúma no campeonato. Marcou dois gols no início e não deu qualquer chance aos paulistas. O time começou a ser definido com o volante Paulo César na segunda função e dois homens de criação no meio campo. 

Este esquema iria prevalecer para toda competição mudando apenas os jogadores pelas circunstancias de contusão ou cartões. Delmer voltou a marcar depois de dois jogos e com Carlos Henrique formava o ataque titular.

Era o quarto jogo com vitória no Heriberto Hülse. Depois de seis rodadas o Criciúma estava na quarta colocação com o Avaí e a quatro pontos do líder, o Sport de Recife”. O Criciúma venceu por 3x0 e além de Delmer marcaram Paulo César Baier e Cametá com arbitragem de Alexandre Barreto do Rio Grande do Sul.

O Criciúma jogou com Fabiano, Paulo César Baier, Cametá, Luciano, Alonso; Cléber Orleans, Paulo César, Juca, Douglas (Dejair); Carlos Henrique (Cléber Gaúcho), Delmer (Anderson Lobão).

A informação da página 20 da revista foi a seguinte: “Criciúma EC participou de 07 edições da Copa do Brasil, disputando um total de 40 jogos, com 21 vitórias, 07 empates e 12 derrotas”

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito