Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Qatar em obras para o Mundial-2022

Almanaque da Bola #642
Por João Nassif 25/04/2020 - 08:41

Poucos sabem que o jogo de abertura e a final do Mundial de 2022 no Qatar serão realizados numa cidade que ainda está em construção. 

Lusail City será uma das sedes da Copa do Mundo e foi planejada para receber uma população de até 450 mil pessoas com um custo de 45 bilhões de dólares, cerca de 170 bilhões de reais na cotação atual.

A cidade terá áreas habitacionais, resorts, distritos comerciais, shoppings, centros de lazer, um campo de golfe e muitas outras instalações.

Atualmente, além da rodovia que leva até a cidade que não existe, Lusail City já tem uma grande arena onde foi realizado o Mundial de handebol de 2015, um centro de tiro e um autódromo onde são realizadas provas de MotoGP no país.

O projeto da nova cidade foi iniciado em 2004, seis anos antes do Qatar ser escolhido para sediar o Mundial-2022. A rede hoteleira já tem mais de 20 hotéis em funcionamento e vários outros em construção.

A Lusail City será finalizada em 2020 e está localizada no norte do país a 23 quilômetros da capital Doha. O Lusail Iconic Stadium, palco da abertura e da final da Copa do Mundo terá capacidade para 86 mil espectadores.

Qatar tem uma extensão territorial de apenas 11.571 km² e uma população de 2,7 milhões de habitantes, fazendo com que os jogos aconteçam em lugares próximos uns dos outros, diferente dos últimos Mundiais, pois tanto no Brasil como na Rússia os deslocamentos entre as cidades-sede eram muito mais demorados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito