Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Próspera em águas calmas, Criciúma em turbulentas

Por João Nassif 29/04/2021 - 06:00 Atualizado em 29/04/2021 - 08:02

O Próspera fechou o campeonato catarinense com a dignidade de um clube modesto que fez um planejamento competente e com muito profissionalismo. O projeto montado foi para consolidar a permanência na série A do campeonato estadual depois de sucessivos acessos vindo da série C.

O sucesso do time no campeonato certamente surpreendeu a própria direção do clube com a passagem para as quartas de final e de quebra a classificação para a série D do campeonato brasileiro em 2022.

Quer dizer, fez muito mais do que estava previsto e garantiu um excelente calendário para a próxima temporada. Além do estadual da série A, certamente uma Copa Santa Catarina e no mínimo 14 jogos no campeonato brasileiro.

Agora Israel e seus companheiros vão respirar com tranquilidade e começar trabalhar em duas frentes, a reforma completa do Mario Balsini e a reformulação do futebol.

Pela campanha e pelos jogos alguns jogadores se destacaram e deverão ser assediados por outros clubes, além da avaliação do plantel como um todo, principalmente pela falta de calendário nesta temporada. Possivelmente somente no final do ano será disputada a Copa Santa Catarina. 

Se o Próspera irá jogar a série A do estadual o Criciúma estará constrangido na série B, neste século o único time grande de Santa Catarina. Os dois terão pela frente em 2022 o campeonato brasileiro, um na série C e outro na D, nem quero imaginar um clássico da cidade na quarta divisão do futebol brasileiro.

O Criciúma que contratou um diretor executivo com boas referências deve começar nas próximas horas a montar comissão técnica e plantel que espero sejam qualificados para brigar pelo acesso no campeonato brasileiro.
 

Tags: Próspera EC

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito