Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Proibido jogar descalços

Muitos países desistiram do Mundial
Por João Nassif 28/02/2019 - 11:58

Continuando aqui no Almanaque da Bola a série sobre as eliminatórias para copas do Mundo, em 1950 a confusão no futebol mundial ainda continuava e a FIFA teve trabalho para poder organizar o Mundial no Brasil.

Apenas 34 países se inscreveram para disputar as eliminatórias muitos acabaram desistindo antes de começarem os confrontos. Apenas 19 seleções participaram das eliminatórias.

Com a desistência de Birmânia, Indonésia e Filipinas a Índia ficou automaticamente classificada, mas a FIFA não permitiu que seus jogadores atuassem descalços, fazendo com que a Índia também desistisse.

Seleção da Índia em 1950

Pela América do Sul, Uruguai e Paraguai se classificaram com as desistências de Peru e Equador.

No Grupo 1 da Europa a Turquia eliminou a Síria e deveria enfrentar a Áustria numa repescagem. A Áustria também desistiu e mesmo classificada a Turquia também não quis vir ao Brasil e a vaga foi oferecida a Portugal que não aceitou. Os portugueses haviam sido derrotados pela Espanha no Grupo 5 das eliminatórias europeias.

Ainda na Europa no Grupo 2 a Iugoslávia eliminou a França que depois foi convidada a participar da Cope e não aceitou. Outra que recusou vir ao Brasil foi a Escócia que juntamente com a Inglaterra havia se classificado num Grupo somente com seleções do Reino Unido.

Em resumo a o Mundial de 1950 que teria 16 países presentes foi disputado com apenas 13.

Em toda eliminatória foram disputados 26 jogos e marcados 121 gols.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito