Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Primeiros eliminados da Copa

Por João Nassif 19/12/2022 - 13:15

Na última rodada de cada grupo na primeira fase da Copa do Mundo, os dois jogos são disputados simultaneamente para evitar que alguma seleção do resultado do outro jogo que possa lhe favorecer. É prática comum em qualquer torneio ou campeonato.

Pois bem, neste Mundial a terceira rodada da fase de grupo começou a ser jogada no dia 29 de novembro com partidas dos Grupos A e B, sendo que as do Grupo A começaram as 12:00hs com os dois jogos, Holanda x Qatar e Equador x Senegal.

Os anfitriões entraram já desclassificados na rodada final devido às derrotas nos dois primeiros jogos. Portanto, a seleção do Qatar que não havia disputado as eliminatórias por ser o país sede e por este motivo foi a primeira das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo 2022.

Foi a primeira classificada e a primeira a dar adeus à competição.

No outro jogo do grupo, o Equador que havia somado quatro pontos nos dois primeiros jogos enfrentou Senegal que foi para a decisão com apenas três pontos. A vitória dos senegaleses por 2x1 eliminou o Equador que foi a segunda seleção a ficar fora do Mundial.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito