Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Primeira taça sem resistência

Criciúma joga do modo como conquistou o acesso à Série A
Por João Nassif 17/01/2024 - 07:41 Atualizado em 17/01/2024 - 07:52

Ontem a noite deu a impressão que o brasileiro da série B/2023 ainda não havia terminado para o Criciúma. Depois de 52 dias desde o jogo contra o Novorizontino pela 38ª rodada vi em campo um time exatamente igual ao que conquistou o acesso.

A escalação foi quase a mesma sem Arílson e Hygor, mas com jogadores que estiveram presentes em vários jogos em 2023. O modo de jogar idêntico com um forte dispositivo defensivo, marcação em todo campo, imposição física e vencendo 99% dos duelos.  

A vitória foi definida ainda no primeiro tempo com gols marcados sem nenhuma resistência do adversário que foi à campo para tentar jogar sem praticar o antijogo em nenhum momento. Aliás, ainda dentro de seu estilo quando sem a bola e pressentindo uma jogada de maior risco a instrução sempre foi parar a jogada que resultaram em três cartões amarelos por entrada temerária no dialeto atual.

O Marcílio Dias chutou uma bola na metade do primeiro tempo que foi parar na arquibancada e outra no segundo tempo que o Gustavo defendeu fazendo quase um milagre e para não fugir do estilo levou um cartão amarelo por encenar uma contusão.

Foi um treino na conquista da primeira taça do ano dando uma amostra do que poderá fazer para chegar ao bicampeonato estadual que só não acontecerá pelo imponderável do futebol.

Dois reforços fizeram suas estreias. Renato Kayzer entrou no intervalo e quase não pegou na bola e Baltasar Barcia jogou por 30 minutos, com tempo para levar um cartão amarelo. Todos os titulares tiveram um bom desempenho com Eder e Fellipe Mateus sendo os melhores. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito