Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Primeira boa contratação

Minha coluna de hoje em A TRIBUNA
Por João Nassif 18/12/2018 - 10:44

Iniciado o ciclo de contratações, a primeira vem para cobrir um problema eterno do Criciúma que é um meia de armação qualificado. Daniel Costa tem esta característica e certamente dará outra dinâmica num setor carente nos últimos anos. Com bom currículo e sendo um dos mais importantes no acesso do CSA no último campeonato brasileiro sua contratação sinaliza com outras que deverão acontecer para encorpar o plantel para 2019. Espero que assim seja.

FINAL DAS FÉRIAS
Assim como Daniel Costa, os remanescentes da temporada 2018 e eventuais reforços deverão se apresentar logo após o Natal. O último jogo do Criciúma pela série B foi em 24 de novembro, portanto, no dia 26 as férias terminam oficialmente e então poderemos saber o tamanho que o Criciúma pretende mostrar já no campeonato estadual. 

FAÇA DIFERENTE
O plantel para a próxima temporada deverá ser confeccionado nesta entre safra e não ir sendo montado em etapas, pois o exemplo dos anos anteriores foi o pior possível. Então, Nei Pandolfo, vamos à luta e dê satisfações a esta torcida carente de bons times.

COPA DO BRASIL
O Criciúma já sabe qual será seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil em 2019. Jogará em Santarém-PA contra o São Raimundo. A CBF ainda não definiu a data, mas será em jogo único nos dias 06 ou 13 de fevereiro. Se passar enfrentará o vencedor de Fast Clube-AM e Oeste-SP nos dias 20 ou 27 de fevereiro ou 06 de março. Também em jogo único fora de casa, pois o Tigre é melhor ranqueado que os possíveis adversários. 

REGULAMENTO
Mesmo que jogando fora de casa posso considerar como boa vantagem o fato do time melhor ranqueado poder se classificar até com um empate. Na segunda fase havendo empate a decisão de quem vai continuar no torneio será por pênaltis. O mata-mata começa a partir da terceira fase, se houver empate em pontos e saldo de gols a decisão será por pênaltis.

FESTA DO FUTEBOL
O sorteio dos jogos válidos pelas oitavas de finais da Champions League colocou frente a frente pesos pesados do futebol mundial. Dois dos oito confrontes serão entre quatro candidatos ao título. Somente dois sobreviverão. O PSG que adquiriu status de grande com as contratações de Neymar e MBappé vai enfrentar o Manchester United que apesar de gigante vem em baixa nas últimas temporadas. O alemão Bayern Munique, sempre forte jogará contra o Liverpool de Mohamed Salah & Cia finalistas na última edição.
 
MEMÓRIA
18/12/2006 – “Festa Vermelha”

Recebi alguns e-mails de torcedores do Internacional descontentes com o que escrevi na coluna de sábado a respeito da final do Mundial de Clubes. Todos chegaram domingo após o jogo, depois que o Inter conquistou o título. Conforme eu havia comentado, o Barcelona era o favorito e somente o imponderável do futebol poderia alterar a lógica. Os próprios colorados pensavam assim e certamente a vitória da forma como aconteceu tem um sabor especial. Houve superação de todos no jogo, uma leitura correta do técnico Abel Braga no posicionamento e principalmente nas alterações e a conquista foi merecida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito