Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Previsões incômodas

Por João Nassif 13/04/2024 - 22:39

Quando vai começar qualquer competição, principalmente o campeonato brasileiro com 20 times é absolutamente natural que analistas e torcedores façam previsão sobre quais times brigarão pelo título e quais jogarão pela permanência na série A.

Tenho acompanhado muitas previsões sobre os que entrarão no campeonato com o único objetivo de sobrevivência e a maioria optou pelos que subiram da série B, entre eles o Criciúma, tido por todos como o favorito para o rebaixamento.

Não vejo de forma diferente, afinal o Criciúma é o clube com menor investimento o que é um ponto decisivo para esta avaliação. Nada que seja definitivo, afinal são 38 rodadas e outros times também entram na previsão de descenso, casos de Juventude, Atlético-GO, Vitória que subiram e também Cruzeiro e Vasco que têm sido frequentes na série B. 

O Criciúma além do menor poderio financeiro tem um plantel que mostrou sua deficiência no campeonato catarinense, mesmo sendo bicampeão. E mais, a forma do time se comportar principalmente nos segundos tempos dos jogos não recomenda uma grande campanha. 

A amostra da estreia mostrou os vícios de sempre, sai na frente no primeiro tempo mesmo com alguma dificuldade e volta para a segunda etapa no modo Tencati. Aposta na defesa perde força ofensiva e acaba tomando o empate. Contra o Juventude chegou ao gol pela primeira vez além dos 30 minutos do segundo tempo.

Agora para a competição vieram jogadores que certamente agregarão mais qualidade e com o tempo poderemos fazer uma avaliação mais precisa sobre o futuro.

Ou muda o comportamento, as novidades, Bolasie, Matheuzinho, Arthur Caíque podem agregar ao plantel mais qualidade ou vai sofrer bastante no campeonato e confirmar as previsões que estão na cabeça de tantos quantos acompanham o futebol.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito