Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PRESTA ATENÇÃO!!! Continuo em debate sobre a volta do futebol

Por João Nassif 17/06/2020 - 20:30

O que disse hoje no Som Maior Esporte, o superintendente do Criciúma, Serginho Lopes, foi em minha opinião a posição mais sensata entre os profissionais do futebol. Não tem como o campeonato estadual retornar no próximo dia 08 como a própria Federação confeccionou a tabela.

Mesmo sendo povoado de dúvidas, um decreto do governo estadual proibiu atividades coletivas até o dia 05/07, portanto não poderá haver treinos coletivos até lá e com apenas três dias à frente fica impossível a retomada. Poderá ser revertida esta determinação, mas no momento as atividades coletivas estão proibidas.

E aí continuo perguntando por que da decisão de apressar a volta do campeonato quando todo país está ainda cumprindo a quarentena?

É muito chato insistir no que chamo de uma precipitação inconsequente, pois a pandemia está avançando no Sul do país e querer jogar visando uma receita que tenho certeza é insuficiente para resolver a saúde financeira dos clubes é de uma total falta de noção com a realidade que estamos vivendo a mais de 90 dias. 

Só lembrando que um jogo dia 08/07 não será o primeiro no país e continente, nesta quinta-feira o Flamengo entrará em campo contra o Bangu pelo campeonato carioca. É outro que não está dando valor à vida numa cidade segunda colocada em número de infestados no país.

Santa Catarina não terá o privilégio de ser a primeira na mídia esportiva. Então, prestem atenção!!!
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito