Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PRESTA ATENÇÃO!!!

Vinda de jogadores da Copinha para o time profissional foi atitude correta
Por João Nassif 15/01/2024 - 21:04 Atualizado em 16/01/2024 - 10:10

Sei que a maioria dos torcedores são passionais, até entendo, mas a paixão vai de encontro a razão e cria uma situação que em alguns momentos não trazem benefícios pela intolerância.

O que tenho ouvido de torcedores do Criciúma sobre a vinda de dois jogadores do sub-20 que disputavam a Copa São Paulo é exatamente o que chamo de intolerância.

Vamos examinar sem paixão. O time de garotos da base fez uma excelente primeira fase, ultrapassou a segunda e em minha opinião cumpriu muito bem sua participação no torneio. Ou esperavam que o time chegaria ao título? 

Ser eliminado na terceira fase ou mais adiante é a mesma coisa. Ninguém lembra de um vice-campeão, que neste torneio não quer dizer absolutamente nada. Serviria apenas para massagear o ego se tal ocorresse. E daí?

Um time sub-20 serve muito para abastecer o time profissional e quem se destaca na categoria tem obrigatoriamente que ser integrado ao time principal. 

Foi o caso de dois jogadores que se destacaram nos primeiros jogos da Copinha e foram contemplados com a oportunidade de conviver com o grupo principal do Criciúma. É o caminho natural dos jogadores da base de qualquer clube que tem ambições em sua caminhada.

Então peço que as viúvas do sub-20 entendam que a base de qualquer clube existe para fornecer mão de obra para os profissionais e não somente para ganhar títulos. Parabéns ao técnico Cláudio Tencati e sua comissão que entendem perfeitamente o que está em jogo.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito