Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Pressão alta

Professor argentino
Por João Nassif 10/04/2019 - 06:51

VAGA EM ABERTO
A diferença de apenas um gol dá ao Criciúma esperanças de reverter o resultado e encaminhar sua classificação. Os dois times estão em campanhas irregulares com a Chapecoense oscilando demais haja vista seus últimos jogos no catarinense e o Criciúma ganhando jogos nos últimos minutos contra adversários que brigavam contra o rebaixamento. Ambos confiam em seus novos treinadores para uma decisão sem favorito.

MUITO ALÉM DA COTA
Claro que o clube faturar 1,9 milhão de real é de um valor inegável que irá ajudar em muito no cumprimento de suas obrigações e também na captação de mais reforços para enfrentar o campeonato brasileiro. Mas, tem outro aspecto que deve ser colocado que é a possibilidade do Criciúma enfrentar uma equipe de grande porte na quarta fase da Copa. Vasco da Gama, Corinthians, Botafogo, Fluminense e Santos são clubes de série A que poderão vir à Criciúma botar mais dinheiro na conta do clube. Uma classificação para a quinta fase representa garantir mais 2,5 milhões de reais. 

PINTOU O CAMPEÃO
Depois do que vi na segunda-feira não tenho nenhuma dúvida que o Corinthians é o mais sério candidato a ganhar mais um campeonato brasileiro. A partida contra o Santos pela semifinal do Paulistão, ou quem sabe Paulistinha, mostrou de que forma o time irá se comportar na competição nacional. Repetindo o roteiro de 2017 o time jogará numa feroz retranca e apostará em uma bola para ganhar as partidas. O único componente diferente é que agora o VAR estará presente em todos os jogos. 

RETRANQUEIRO SUBSTITUTO
Quem deve estar feliz com a forma do Corinthians jogar é o técnico Celso Roth. Quando seu nome é cogitado para trabalhar em qualquer clube a primeira coisa que lembramos é que ele é um técnico retranqueiro. Apareceu Fábio Carille, um substituto à altura e pior, cantado em verso e prosa como um grande treinador. Fosse técnico de outro time que não o Corinthians, também seria taxado de retranqueiro e alvo de chacota de todos, inclusive de parte da imprensa que hoje é apaixonada por ele.

NOVO CONCEITO
O técnico Jorge Sampaoli mudou completamente a forma como nos acostumamos a ver o futebol brasileiro. Os técnicos veteranos não conseguem evoluir em suas estratégias mesmo com elencos milionários. Os iniciantes com nova mentalidade e um vocabulário mais atualizado não conseguem impor bons trabalhos pela dificuldade no relacionamento com os atletas. Vejo em Fernando Diniz a exceção, mesmo com plantel limitado, salários atrasados, conseguiu dar padrão diferente ao Fluminense como já havia feito por onde passou. Mas, o argentino Sampaoli revolucionou o futebol paulista pela forma do Santos jogar. Muita posse de bola e o ataque mais positivo do campeonato. Ah! Mas não ganhou nada. Não, mas já pedindo desculpas pela comparação o Telê com uma seleção que encantou o mundo foi derrotado pela pragmática Itália. 

10/04 – “MORRE AUGUSTE LUMIÉRE”
Em 10 de abril de 1954, morre o francês Auguste Lumiére. Auguste, com o irmão Louis, inventou o cinematógrafo, equipamento que originou o projetor de cinema. Em 1895, os irmãos exibiram pela primeira vez imagens projetadas em uma tela. Louis dedicou a vida ao cinema, já Auguste seguiu a carreira da medicina.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito