Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Presidente mudo

Profissional e amador
Por João Nassif 19/10/2019 - 06:56 Atualizado em 19/10/2019 - 11:42

Os jogos de ontem mostraram a diferença que existem entre dois gestores de futebol. 

Um experiente, há muitos anos na ativa, sempre em clubes de pouca expressão, mas que foi adquirindo experiência e aprendeu como motivar um time para escapar do rebaixamento.

Outro ainda novato, deslumbrado com o cargo e como um torcedor sem experiência para administrar um clube de tradição e história muito fortes, não sabe como motivar seu time que caminha a passos rápidos para o rebaixamento. 

Sérgio Malucelli, experiente, dono do Londrina, no fim de semana passado deu uma entrevista que viralizou na rede se auto acusando de incompetente por ter contratados jogadores que não tinham a mínima condição de vestir a camisa do clube. Fez um mea culpa e dispensou os alvos de sua entrevista.

Jaime Dal Farra, novato e somente torcedor, dono do Criciúma, está vendo o time ir para a Série C e não tem coragem de vir a público dar explicações sobre a possibilidade de ser responsável pela tragédia que se avizinha. Há alguns dias dispensou sem maiores explicações vários jogadores desfalcando um plantel que não ofereceu reposição e apostou apenas na base para resolver sua incompetência. Não sabe nem como chutar o balde. O técnico Roberto Cavalo, seu porta voz, constrangido, dá explicações pós jogos e se percebe, tenta blindar o presidente com explicações que em momento algum convencem.

Resultado, na noite de sexta-feira o Londrina venceu o Vitória fora de casa e o Criciúma foi derrotado pelo CRB em pleno Heriberto Hülse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito