Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Pouca pólvora

CBF no garimpo
Por João Nassif 02/04/2019 - 06:53 Atualizado em 02/04/2019 - 06:53

Ajustar o ataque será uma das missões mais difíceis que terá o técnico Gilson Kleina para a sequencia da temporada. A impotência ofensiva do Criciúma é alarmante escancarada no campeonato catarinense quando marcou apenas 13 gols em 16 jogos. Tenho até vergonha de publicar a média de gols por jogo. É o segundo por ataque à frente apenas do Metropolitano que marcou 11. Na Copa do Brasil melhorou um pouco, foram quatro gols em três jogos.

IRRELEVANTE
Mesmo com números ofensivos muito baixos o Criciúma pode alcançar a quarta colocação e recomeçar no campeonato. O regulamento deste ano, diferente de 2018 quando apenas dois sobraram para decidir o título, o Tigre pode mesmo tendo que jogar a semifinal na casa do adversário mudar seu destino no campeonato. Tudo indica que caso se classifique enfrentará o Avaí que deve confirmar o primeiro lugar no geral. Jogo na Ressacada, mas em se tratando de confronto entre dois clubes grandes o resultado se torna imprevisível. Então a missão é classificar para depois pensar no futuro. 

GUSTAGOL
O atacante está prestes a ampliar seu contrato com o Corinthians que vai até o final de 2020. O acerto está confirmado e o contrato será estendido até o final de 2022. A renovação antecipada é uma forma do clube se proteger de eventuais investidas para contratação e ao mesmo tempo aumentar a multa rescisória. O Criciúma tem um percentual numa eventual venda do jogador, quer dizer, se acontecer o valor que a G.A. irá embolsar certamente será maior.

GARIMPO
O observador técnico da CBF, William Santos está de visita a Santa Catarina visitando os clubes e recrutando informações sobre atletas e conhecendo a realidade em que eles estão inseridos. William esteva a semana passada em Tubarão onde assistiu a partida do Peixe com o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil sub-20 além de dois coletivos realizados pelo sub-15 e sub-17 do clube. Além de Tubarão o observador já havia visitado Joinville, Avaí, Figueirense e Guarani da Palhoça.

MOTIVOS
O objetivo das visitas, conforme afirmou o próprio William, é uma aproximação das pessoas do clube, conhecer o processo e a metodologia adotada onde o jogador está inserido. Aa troca de informações é muito importante e os dados levantados ajudam na tomada de decisões para futuras convocações. Depois do Tubarão, o destino em Santa Catarina será Criciúma e em seguida Chapecó.

TIMAÇO
A abertura do campeonato brasileiro da série B está se aproximando rapidamente e nosso time está se organizando para uma estreia de gala e buscando apoio em empresas e entidades de prestigio na cidade e região. Já havíamos firmado contrato com a UNESC e com o Rede Giassi de Supermercados e ontem fechamos parceria com a Alianda Pisos e Azulejos. Perceberam? Só anunciantes de peso que estarão conosco nos 38 jogos do Criciúma que a Rádio Som Maior FM cobrirá em todos os estádios pelo Brasil.  

02/04 – “JOHN GOTTI É PRESO”
No dia 02 de abril de 1992, John Gotti, um dos principais chefes da máfia, é condenado à prisão perpétua pelo tribunal de Nova York. Gotti foi sentenciado, após ser denunciado por um ex-parceiro de crimes. A máfia acabou perdendo grande destaque na imprensa norte-americana com a prisão de Gotti.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito