Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Pontuação para fugir da degola deverá diminuir

Projeção nas duas pontas da tabela da Série B
Por João Nassif 15/10/2018 - 06:10

Apenas dois times estão conseguindo manter regularidade e presença no grupo de acesso da série B: Fortaleza e CSA. Já foram disputadas 31 rodadas, faltando sete para o final do campeonato.

Os dois estão no G-4 desde o início, o Fortaleza entrou no grupo na segunda rodada e o time alagoano na quarta. A diferença é que o time comandado pelo Rogério Ceni vem mantendo a liderança desde a rodada de número 5, enquanto o CSA que foi durante muito tempo o segundo colocado vem caindo e hoje está na quarta posição ameaçado diretamente pelo Vila Nova que está apenas dois pontos atrás.

O Goiás que faz até agora a melhor campanha do returno saiu da zona de rebaixamento na rodada 13 e está em segundo sinalizando um eventual acesso. Sob o comando do Nei Franco havia feito 27 pontos ao final do primeiro turno e já conquistou 26 em 12 rodadas do returno. 

Completando o bloco do acesso, o Avaí atual terceiro colocado tem oscilado, mas mesmo quando teve alguns resultados negativos ficou sempre perto do G-4. Até agora com 22 pontos no returno o Avaí tem a terceira melhor campanha, atrás somente do Goiás e do Londrina que já ganhou 23, mas é apenas o oitavo colocado na classificação atual.

Creio que Fortaleza e Goiás subirão. As outras duas vagas devem ficar entre Avaí, CSA e Vila Nova. Guarani, Atlético-GO, Londrina e Coritiba têm chances remotas.

Na parte de baixo com o Boa já rebaixado, somente um entre Sampaio Correa, CRB, Paysandu e Juventude irá escapar. Todos estes quatro têm 32 pontos, por isso afirmo que a pontuação para escapar da degola irá diminuir ficando entre 42, 43 pontos ou até menos. Faltam sete rodadas, quer dizer 21 pontos que cada time irá disputar até o final.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito