Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ponto morto

Timaço na mídia
Por João Nassif 22/03/2019 - 06:58

O Criciúma não saiu do lugar apesar do ponto conquistado em Brusque. Perdeu a chance de pular para a zona de classificação e viu o adversário ultrapassar o Marcílio Dias nos critérios e ocupar a quarta posição. Com o empate o Tigre não depende apenas de si próprio para buscar o G-4. O Joinville empatou em casa contra o Hercílio Luz que luta contra o rebaixamento e continuou um ponto atrás do Criciúma. A derrota do Marcílio Dias para o Avaí e este empate do Joinville favoreceram o time do Gilson Kleina que não soube aproveitar a oportunidade para ficar mais confortável na competição. 

PERIGO À VISTA
Dos jogos dos três times que brigam por esta última vaga marcados para a próxima rodada, teoricamente a parada mais difícil é do próprio Criciúma. O Marcílio Dias receberá o Metropolitano e o Brusque irá enfrentar o Tubarão fora de casa. Metropolitano e Tubarão estão na zona do rebaixamento. E o Criciúma irá receber o Avaí que é o vice-líder. Como o Criciúma não conseguiu vencer um único jogo contra os outros grandes do estado seu jogo de domingo é de alto risco. Faltam apenas quatro rodadas para o final.

DEU CARA AO TIMAÇO
Sou suspeito para falar, pois foi ele que produziu aquela beleza, o Almanaque das Copas de 2013, forneci apenas o conteúdo. Talento, criatividade e competência fez a produção de todas as peças de apresentação do Timaço veiculadas em “A Tribuna”, no portal “4oito.com.br” e em todas as nossas mídias sociais e virá muito mais pela frente. Amigo, irmão de fé, Mano Dal Ponte é o personagem que dá vida em tudo que se propõe a fazer na área de comunicação e planejamento, além de ótimo apresentador. E como ele mesmo se auto intitula, coach de provocações mentais e perturbações radiofônicas.  

DIFERENÇAS
Ao contrário do que acontece com a Copa América que este ano será disputada a partir de junho aqui no Brasil, na Europa a competição continental, Eurocopa, requer eliminatórias, afinal são 55 países filiados a UEFA que disputam as 24 vagas para a edição do ano que vem. Por aqui como a CONMEBOL tem somente 10 filiados não existem eliminatórias e para completar as 12 seleções que jogarão aqui no Brasil foram convidadas duas seleções de fora do continente.

INCHAÇO
Pela primeira vez a Eurocopa será disputada em várias cidades de diversos países. O argumento usado pela UEFA para dividir a sede do torneio foi estritamente financeiro. Vários países europeus estão passando por grave crise econômica, nenhum se dispôs a bancar o torneio em razão de seus altos custos. Por isso a UEFA desmembrou a Eurocopa em 12 países sede como forma de diluir os custos, apesar das críticas sofridas pela entidade pelo aumento do número de jogos, pois muitos entendem que assim haverá um aumento do custo da competição. O torneio dirá se pelas circunstancias este novo modelo é o melhor. 

22/03 – “MORRE O ESCRITOR GOETHE”
Em 22 de março de 1832 morria o escritor Johann Wolfgang Goethe, em Frankfurt. Ele nasceu em 28 de agosto de 1749. É considerado o maior nome da literatura alemã. Entre suas principais obras, está o poema “Fausto”. Outro destaque é para “Os sofrimentos do jovem Werther”.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito