Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Pontinho bem-vindo

Série B com poucos gols
Por João Nassif 05/05/2022 - 07:42

Se não puder ganhar fora de casa um empate não deixa de ser um bom resultado. Foi assim que o técnico Cláudio Tencati falou após o final do jogo em Maceió. 

Não concordo, pois após sofrer o gol numa falha bizarra do goleiro Gustavo o Criciúma conseguiu reagir, chegou ao empate e se acomodou dando a nítida de dever cumprido. O time poderia ter tido mais ambição na parte final do jogo.

 

A série B tem mostrado jogos com pouquíssimos gols com os times satisfeitos com resultados pobres haja vista a quantidade de 1x0 e 1x1 registrados neste início de sexta rodada.

Em 51 jogos já disputados 15 terminaram em 1x0 e 14 em 1x1, quer dizer, quase 60% das partidas tiveram números baixíssimos de gols, sem contar que foram registrados cinco 0x0.

O Criciúma está inserido neste contexto. Em cinco jogos marcou quatro e sofreu quatro gols, numa campanha modesta de apenas 40% de aproveitamento.

O técnico alega que o time ainda está em construção. Depois de ficar esperando a série B do brasileiro durante quatro meses na temporada, com cinco jogos já era possível mostrar um rendimento maior desde que as ideias fossem bem assimiladas pelos jogadores o que ainda não foi possível de se ver.

Ou esta dificuldade será constante e aí tem que ser pensada uma alteração, não no comando técnico, mas na forma de jogar. E tem a questão física que tem peado em alguns jogos.

Ainda não houve uma sequência positiva na questão física que oscila demais durante os 90 minutos. Alguns jogadores não conseguem se manter em campo durante todo o tempo, o lateral Claudinho é um deles. Começam surgir lesões musculares como a do zagueiro Zé Marcos em Maceió, sem contar a do Bressan num treinamento.

Estamos apenas no início da caminhada e pela amostragem a luta do Criciúma será se fixar na parte intermediaria da classificação.

Em tempo, o goleiro Gustavo falhou no gol do CSA, mas tem feito defesas importantes, inclusive algumas no próprio jogo. Tem crédito.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito