Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Política interferindo no futebol?

Por João Nassif 26/07/2020 - 11:10

O aumento da escalada do coronavírus em Santa Catarina foi o motivo do governo estadual ter suspendido os eventos esportivos até 07 de agosto impactando diretamente na sequência do campeonato catarinense. Havia sido selado um acordo no sentido de garantir toda segurança aos envolvidos nos jogos com a confecção de um protocolo aprovado pelas autoridades sanitárias do estado.

Por isso a decisão de suspender o campeonato gerou revolta nos presidentes da Federação e da Associação de Clubes. Conversei com o Rubinho e ouvi o Battistotti no Clube da Bola da Ric Record, os dois indignados, pois sabem que dificilmente o campeonato será decidido dentro de campo, a menos que sejam usadas datas disponíveis entre os campeonatos brasileiros. E tem a questão do rebaixamento. Tubarão e Concórdia dificilmente terão jogadores após a data estipulada para a retomada dos jogos.

Por falar em Tubarão, o clube havia entrado com um pedido de liminar no TJD para que o campeonato fosse encerrado e nenhum time rebaixado. O TJD mandou jogar e proibiu a Federação de homologar o rebaixamento até a justiça dar a palavra final.

O pedido de liminar deu entrada no TJD no dia 23, quinta-feira e no mesmo dia o Tribunal deu a resposta. No dia seguinte, sexta-feira, o governo estadual emitiu o decreto que suspendeu o campeonato.

Não creio em teoria da conspiração, mas o governo tem muitos quadros tubaronenses em seu primeiro escalão, quer dizer, a cidade de Tubarão é hoje uma grande força política no estado.

 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito