Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Polêmica Transexual

Ainda o rádio
Por João Nassif 03/04/2019 - 06:55

A discussão sobre a participação de atletas transexuais em competições femininas pelo jeito ainda irá durar por muito tempo. A Confederação Brasileira de Vôlei liberou a transexual Tifanny para disputar a Superliga Feminina pelo SESI-Bauru e gerou revolta dos adversários, inclusive com uma feroz discussão nas redes sociais. A polemica foi reacendida no jogo do SESI-Bauru contra o SESI-RJ quando o técnico Bernardinho foi flagrado num comentário após Tifanny fazer um ponto explorando o bloqueio dizendo: “Um homem é f***”.  

OPINIÃO
Sou totalmente contra a participação de transexuais em competições femininas. Pessoas do sexo biológico masculino, por mais que tentem passar por cirurgias, trocar de nome, implantar mamarias e fazer tratamento hormonais, creio que fisiologicamente a formação orgânica não muda. Sei que é polêmico, mas tenho que falar da forma como penso. Quem tiver opinião contrária que se manifeste, abro este espaço para que possamos discutir. Envie sua opinião para o [email protected]

NOVA GERAÇÃO
Como vocês sabem sou comentarista de futebol e graças a DEUS empregado e me atualizando em busca novos espaços nas redes sociais, mas meu foco principal é o rádio. Fosse um comentarista de jogos pela televisão, certamente teria pouca duração. Os canais que transmitem jogos das Ligas europeias e do próprio futebol brasileiro estão repletos de novos comentaristas que vêm para os microfones com suas teses baseadas no conhecimento dos times, nas características dos jogadores, o currículo de cada um, enfim uma enxurrada de informações para tentar prender a atenção da audiência. 

NOVA TERMINOLOGIA
Com todo conhecimento os comentários em meio aos jogos são demorados e na maioria das vezes cansativos com explicações minuciosas dos lances, muitos são os detalhes que tiram o ritmo da narração e o uso de termos que até a pouco tempo não eram sabidos pelos telespectadores. Querem um exemplo? O meia ou volante que “pisa na área”. A expressão é dita com tanta ênfase que um jogador que pisar na área é hoje o suprassumo da competência. E muitas outras que até o Tite está fazendo escola com seu vocabulário que de tão afetado chega a ser pernóstico.

VIVA O RÁDIO 
Por isso me adapto melhor ao rádio. Tenho certeza que esta nova geração encontraria dificuldades em transmitir seu arsenal de informações, pois com a bola rolando o rádio exige comentários rápidos e precisos. A velocidade do jogo exige uma narração no mesmo ritmo que certamente não é o ritmo de quem comenta pela televisão. 

TIMAÇO
Para que ninguém esqueça, assim que começar a série B nossa equipe estará em sintonia com os torcedores do Tigre com a cobertura em todos os locais por onde o Criciúma jogará na competição. 

03/04 – “NOMEAÇÃO DE CHURCHILL” 
No dia 03 de abril de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, Winston Leonard Spencer Churchill é nomeado chefe do Conselho de Defesa Britânico. No momento, a Inglaterra estava em desvantagem em relação às forças alemãs. Churchill logo assumiu o cargo de primeiro-ministro, em 13 de maio.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito