Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Pobre futebol brasileiro

Por João Nassif 25/02/2023 - 08:46

Está em curso uma campanha para que o campeonato brasileiro rebaixe apenas três e não mais quatro clubes para a série B que obrigaria a segunda divisão promover apenas três nas próximas temporadas.

Puro casuísmo dos clubes maiores que se preservariam de rebaixamentos o que vem acontecendo nos últimos anos.

Penso que existe coisas mais importantes a serem tratadas, principalmente com relação às arbitragens. O jogador brasileiro é dos mais indisciplinados do mundo, pressionando os árbitros a cada falta ou pênalti marcados, simulando a toda hora agressões, atrasando o jogo quando seu time tem vantagem no placar, enfim todas as mazelas conhecidas que não são vistas em competições onde impera o profissionalismo.

Recentemente a Premier League que deveria ser exemplo para o futebol brasileiro puniu com multas pesadas dois gigantes ingleses, Arsenal e Manchester City, pelo fato de seus jogadores pressionarem o árbitro do confronto por marcações que entendiam serem erradas. Fizeram a tal rodinha e os clubes pagaram multa pesadas, inclusive com os técnicos admitindo que não conseguiram conter seus jogadores.

Tudo isso me veio à cabeça quando li que o presidente do Santos FC enviou uma nota à Federação Paulista e divulgou pela imprensa, mostrando preocupações com a escala da Edina Alves para o jogo contra o Corinthians amanhã na Vila Belmiro. 

E aí? Fica tudo por isso mesmo? Fica, no futebol brasileiro são admitidos todos os tipos de pressão sobre a arbitragem, dentro ou fora do campo.

Por isso ficamos sempre sonhando com um futebol diferente, profissional para que possamos voltar a ser chamado de melhor do mundo, condição que perdemos há muitos anos.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito