Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Personagem iluminado

Não há como falar do jogo sem menção a Belliato
Por João Nassif 01/02/2024 - 07:34 Atualizado em 01/02/2024 - 07:44

Falar do jogo sem falar do goleiro Beliato do Marcílio Dias, seria no mínimo falta de sensibilidade a respeito de uma das grandes atuações já vistas neste esporte recheado de grandes emoções.

Fazer as defesas que o Beliato fez garantindo a vitória de seu time já foram vistas inúmeras vezes em outros jogos por diversos goleiros que também se tornaram heróis em muitas partidas.

A atuação do Beliato se tornou gigante pelo forte drama pessoal que ele está vivendo. Beliato que, por opção, vestiu pela última vez a camisa do Marcílio está vivendo um drama pessoal poucas vezes sabidas num jogo de futebol.

Sua filha recém nascidas, tem apenas três meses de vida e pelas palavras do próprio goleiro tem uma rara doença quase incurável. Com o ele mesmo disse na entrevista após o jogo, parou com a carreira para poder viver com intensidade com a menina.

Força Beliato foi o que se viu e ouviu no estádio ante, durante e depois do jogo que tirou a invencibilidade do Criciúma pela gigantesca atuação do goleiro do Marcílio Dias.

O Criciúma fez uma partida muito abaixo do que havia feito nos jogos anteriores. Mesmo assim criou algumas situações de gol que ou pararam nas mãos do goleiro ou foram desperdiçadas por incompetência dos atacantes. Felipe Vizeu ficou duas vezes na cara do gol e não conseguiu ao menos levar o Criciuma ao empate.

Quem não faz, toma! Diz o ditado que ontem mais uma vez mostrou o que é o futebol.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito