Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Pérez vence sua primeira corrida na Fórmula 1

Por João Nassif 07/12/2020 - 19:25

Thiago Ávila *

Esse final de semana tivemos a penúltima corrida de 2020 da Formula 1, no circuito quase oval do Sakhir. O mexicano, Sérgio Pérez, depois de dez anos na categoria, conseguiu sua primeira vitória na carreira.

O piloto da Racing Point se aproveitou de erros bobos das Mercedes e venceu bem a corrida. Ele ainda se envolveu num acidente na largada com Charles Leclerc e Max Verstappen, e teve uma retomada espetacular para sair de último para primeiro.

Quem também correu foi Pietro Fittipaldi. O brasileiro fez sua estreia substituindo o lesionado Romain Grosjean na Haas. Ele largou em último e terminou em 17º, um desempenho de fato bem abaixo do companheiro Kevin Magnussen, mas que pelo menos botou o Brasil no radar da Formula 1 depois de três anos. Ele deverá estar de volta também em Abu Dhabi para a última corrida da temporada.

Em contrapartida, o heptacampeão Lewis Hamilton ficou de fora. Ele foi positivado com a COVID-19 e não pode participar. George Russell foi quem substituiu, e fez muito bonito, liderando praticamente toda a prova. O britânico de 22 anos só não venceu, porque teve problemas nos boxes e um pneu furado a sete voltas do fim.

Além da Pérez, Esteban Ocon e Lance Stroll fecharam o pódio. O outro estreante, Jack Aitken, na Williams, ficou na 16ª colocação.

A Formula 1 volta semana que vem com o GP de Abu Dhabi.

* Jornalista
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito