Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Peñarol campeão do mundo

Almanaque da Bola #461
Por João Nassif 27/10/2019 - 13:27

A segunda edição da Taça Intercontinental foi disputada em 1961 entre o campeão da Taça dos Campeões de Futebol da Europa e o campeão da Taça Libertadores da América.

Para chegar à esta decisão o Benfica campeão europeu pela primeira vez derrotou o Barcelona por 3x2 numa final histórica. O Peñarol venceu a Taça Libertadores pela segunda vez consecutiva derrotando o Palmeiras em dois jogos, vencendo o primeiro por 1x0 em Montevideo e empatando o segundo em 1x1 em São Paulo.

O primeiro jogo da decisão da Taça Intercontinental foi disputado em Lisboa e o Benfica venceu por 1x0.

O segundo jogo foi realizado em Montevideo e o Peñarol imprimiu uma goleada histórica ao vencer por 5x0, depois de fazer 4x0 ainda no primeiro tempo. Com a vitória do time uruguaio houve necessidade de uma partida desempate.

Em 19 de setembro, dois dias após a impressionante goleada, novamente no Estádio Centenário na capital uruguaia perante 60 mil torcedores o Peñarol voltou a vencer, agora por 2x1, placar definido ainda no primeiro tempo.

Suportando na segunda etapa uma forte pressão do time português o Peñarol conseguiu manter a vantagem e conquistou o título de melhor time do mundo em 1961.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito